De Tripulante à Au Pair

Olá Pessoal!!
Esta blog é destinado aos aventureiros de plantão! Eu sou um desses exemplos, então eu estarei sempre postando dicas e coisas do meu dia-a-dia a respeito de Ser Au Pair e também se alguem tiver alguma dúvida da vida a bordo de navios de cruzeiro, também estou aqui... porque afinal história é o que não falta ;)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Um pouquinho do que é seu AuPair ;)

Ooooi Galeraa, Bom a pedidos do meu amigo Eli:
Eu vim aqui pra explicar um pouquinho mais sobre o programa e tbm sobre as nossa gírias de Au pair pra galera que tá começando agora!!
Bom pra começar o progama Au pair é destinado a pessoas que querem fazer um intercambio barato que esteja incluido moradia, alimentação, estudo e trabalho. Esse programa é aprovado pelo governo americano e é gerenciado por diversar organizações como a Au Pair Care - Cultural Care- Au Pair in America- na qual podemos ter acesso atravez de algumas agencias aqui no Brasil como a CI - Experimento - e a Cultural Care tem agencia propria no Brasil! É mais comum ver mulheres aplicando como au pair porém tem algumas agencias que também admitem homens! A idade permitida é de 18 à 26 anos, lembrando que a maior idade é atingida nos US apenas a partir dos 21 então se vc está querendo ser au pair por lá e ainda não tem 21 eu aconselho esperar um pouco mais, pq lá não é como aqui que vc pode entrar na balada, beber e coisa e tal sendo menor!
A duração do programa é de 12 meses podendo estender pra 24 meses.

Quanto aos Pré-requesitos estão todos bem resumidos aqui do lado esquerdo do meu blog!!
Ok, tudo certo, você realmente quer ser Au pair?? quais são os primeiros passos??
Primeiro e um dos mais importante a escolha de uma agencia! eu vou escrever um Post só falando disso!! Segundo passo Preenchimento do seu Aplicattion! é umas das partes mais chatas com certeza!! Next, Ficar on line. O seu aplication vai passar por um processo de aprovação da sua agencia e logo se tudo der certo vc ficará on line!

O qq é ficar on line tia Pri?? A escolha multua da família e Au pair é feita online pelo site da sua organização no caso a minha foi a Au pair Care. A familia entra no seu Aplicattion e vocês começam a conversar, tendo um acordo entre ambas as partes vc tem um MATCH com a sua nova familia :)

dai e então é só sair no preparativos pro visto e tudo mais :)

Bom agora vem ai as nossas girias de Au pair, na verdade nem chega a ser giria mais abreviações que a gente usa no nosso dia a dia  rsrsrs

APC - au pair care
CC - cultural care
APIA -  au pair in america
HF - Host family
HM- Host mother
HD - Host dad
LCC - Coordenadora local
APP - aplication
Dia V - Visa day
Dia D - departure day
Match - fechar com a familia

AAih não lembro de muito mais... mas basicamente são esses ;) espero que ajude vcs a entender um pouco mais do qq é ser uma au pair!!
Qualquer coisa é só perguntar que eu estou aqui ;)
Beeijinhoss e em breve voltarei!!

Um comentário:

  1. Meu deus...eu tava morrendo de vontade de fazer um intercambio....pra aprender ingles, pois o meu é pessimoooo.....Mais lendo e sabendo disso, nossa agora fiquei mto interessada......Meu deuss, ameii! Obrigadaaa!Ampliou meus horizontes..

    ResponderExcluir